Menu
Na Hora H!

PM usa skate para bater em mãe e filho

Mulher diz que teve dedo quebrado e teve que enfaixar o braço

Redação Jornal de Brasília

27/11/2019 11h17

Da redação
[email protected]

Policiais militares invadiram uma casa, encurralaram mãe e filho em uma escada e um dos agentes usou o skate do rapaz para bater nos dois. Eliana Malaquias Barbosa, de 45 anos, alega que teve o dedo quebrado por conta do golpe. Ataniel Barbosa Alves, de 24 anos, conta qe ficou com o braço inchado. 

Os agentes da PM disseram na delegacia que entraram no imóvel após verem Ataniel arremessando objetos com outras pessoas na viatura. Elas foram chamadas para acabar com um baile funk que bloqueava as ruas da cidade. 

O caso ocorreu em Brasilândia-SP. O caso ocorreu na madrugada do dia 13 de outubro na comunidade, mas só veio à tona neste mês depois que a Rede de Proteção e Resistência Contra o Genocídio teve acesso às imagens, identificou as vítimas e levou tudo às autoridades para apurar a conduta dos agentes da PM.

A filmagem foi encaminhada ao Ministério Público (MP) e à Corregedoria da Polícia Militar. Eliana e Ataniel foram parar na delegacia com os policiais, onde cada um deu sua versão para o que aconteceu. A ocorrência envolvendo mãe e filho foi registrada como “desacato” e “resistência”.

Depois de liberada, Eliana foi ao hospital, onde, segundo ela, foi constatada fratura no dedão da mão esquerda. Por esse motivo engessou o braço por algumas semanas.

Ataniel foi levado algemado para a delegacia e foi solto depois. Ele negou ter jogado paus, pedras e garrafas nas viaturas da PM. Além de ter machucado o braço por causa do golpe de skate, contou ainda ter sofrido lesões na cabeça devido as pancadas com cassetetes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado