Menu
Na Hora H!

PM apreende 242 papagaios e seis araras dentro de caixas em porta-malas de carro

Lindauro Gomes

16/09/2019 16h01

Da redação
[email protected]

A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu 242 papagaios e seis araras em um carro neste sábado (14). As aves, consideradas ameaçadas de extinção, estavam dentro de caixas plásticas e de papelão no porta-malas do veículo. 

Um homem de 55 anos, condutor do veículo, foi multado em mais de R$ 2,6 milhões por crime ambiental. A PM fazia uma fiscalização de combate à caça ilegal, quando suspeitaram de um carro que seguia em alta velocidade pela rodovia. Durante a abordagem, o homem estava inquieto e nervoso, a equipe fez a busca no veículo e encontrou as aves.

Ao ser abordado, o condutor contou que seguia da Bahia para Janaúba-MG. Contou que receberia R$ 500 para entregar as aves em um posto de combustíveis em Janaúba. Ainda segundo a PM, o envolvido não soube dar informações que permitissem identificar o homem que supostamente pagou pelo transporte dos animais. 

 

Após ser preso, o homem foi liberado depois de assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência, para se apresentar à Justiça. Ele recebeu autuações por crimes ambientais e o carro foi removido à um pátio. 

Os papagaios e araras foram levados neste domingo (15) para o Centro de Triagem de Animais Silvestres em Montes Claros-MG. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado