Menu
Na Hora H!

Pedaços de garrafa quebrada durante briga em festa provocam morte de universitária

Suspeito de ter quebrado a garrafa é um adolescente de 15 anos

Redação Jornal de Brasília

07/11/2019 10h45

Da redação
[email protected]

A estudante Luana Farias de Oliveira, de 20 anos, morreu após ser atingida no rosto e no pescoço por pedaços de uma garrafa de vodca quebrada a poucos centímetros dela em um baile funk. A festa ocorreu no domingo (3). 

De acordo com a polícia, uma briga causada por ciúme resultou a morte de Luana, que passou pela confusão sem ter ideia do que estava ocorrendo. Um adolescente, de 15 anos, foi identificado como principal suspeito do crime. 

Segundo a delegada responsável pelo caso, o adolescente estava com amigos e uma menina, os dois estavam se beijando. O ex-namorado dela viu a cena, não gostou e foi tirar satisfação. Eles trocaram socos e empurrões. 

Ainda de acordo com a delegada, em determinado momento, o ex estava indo embora, mas o menor o perseguiu com a garrafa vazia e desferiu um golpe na cabeça do rapaz. Luana passava ao lado quando isso ocorreu. 

De acordo com a polícia, os pedaços da garrafa atingiram veias importantes do pescoço da jovem, que foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos. 

O adolescente foi ouvido e liberado. Ele negou que tenha sido o autor da garrafada. Outras 13 pessoas que estavam na festa prestaram depoimento. As investigações apontam que a festa funcionava de forma irregular, sem alvará e com apenas um segurança. 

Os organizadores do baile e presidente da associação ainda irão prestar depoimento. Como há o envolvimento de menor, o caso foi repassado para a delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude.

O caso

A estudante de direito Luana Farias de Oliveira, de 20 anos, morreu neste domingo (3), após uma briga generalizada em uma festa. Em uma rede social, a irmã de Luana, Jéssica Farias, desabafou: “Ela estava tão feliz ontem que subiu de cargo no serviço, ia pegar folga hoje e queria comemorar”. 

De acordo com a ocorrência, Luana, o namorado e amigos participavam de uma festa, quando houve uma briga e a jovem ficou ferida. O namorado da jovem contou à polícia que, após a briga, Luana reclamou que estava com o rosto ferido e desmaiou. Ele, com ajuda de amigos, a levou para a UPA. 

Segundo o registro policial, a estudante chegou a UPA com parada cardiorrespiratória e “lesões provindas de algum objeto cortante”, no lado esquerdo do rosto, pescoço e braço. Os profissionais tentaram reanimá-la, mas a jovem não resistiu. 

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, momentos antes da jovem morrer, a polícia havia sido acionada para ir ao local, por conta da confusão. Porém, quando os policiais chegaram, a festa havia acabado. 

O caso em Campo Grande-MS, foi registrado como homicídio simples e nenhum suspeito foi preso.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado