Menu
Na Hora H!

Operação prende 77 pessoas na Bahia

A polícia abordou mais de 63 mil pessoas e apreendeu 37 armas. Mais de 120 pessoas foram levadas às delegacias para prestar depoimento

Redação Jornal de Brasília

14/01/2022 9h50

Uma Operação Força Total da Polícia Militar da Bahia prendeu 77 pessoas, além de cinco mortes, nesta quinta-feira (13). As mortes foram registradas em Salvador, onde 60 foram em flagrantes e 17 por mandados de prisão.

Ao todo, a Operação Força Total abordou mais de 63 mil pessoas e apreendeu 37 armas. Mais de 120 pessoas foram levadas às delegacias para prestar depoimento, sendo 15 adolescentes apreendidos. A operação também autuou 1.340 veículos e apreendeu outros 322.

Após denúncia anônima de tráfico de drogas, os policiais estiveram no local, próximo a uma área de matagal, conhecida como Divineia,no bairro do IAPI. Segundo a PM, os militares trocaram tiros com os traficantes e as três primeiras mortes foram registradas.

O trio foi levados ao Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF), mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

As duas mortes seguintes ocorreram no bairro do Engenho Velho De Brotas, em uma localidade conhecida como Manguinhos. Segundo a PM, a situação foi semelhante com a do IAPI.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado