Menu
Na Hora H!

Mulher tenta aplicar golpe em idosa e é presa

A Polícia Civil solicita que vítimas desse golpe ou assemelhados procurem a delegacia mais próxima para registro do Boletim de Ocorrência

Redação Jornal de Brasília

03/11/2021 10h02

Foto: Agência Brasil

A Polícia Civil prendeu hoje, 30/10, uma mulher por estelionato, em Campo Grande. A prisão foi feita por policiais do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).

De acordo com o Boletim de Ocorrência, uma vítima idosa, de 73 anos, recebeu um telefonema de uma pessoa que dizia que seu cartão teria sido clonado e por meio dele, teriam sido realizados gastos diversos indevidamente. Em seguida, foi solicitado à vítima que telefonasse para o número no verso do cartão pedindo o bloqueio a expedição de um novo.

A idosa desligou o telefone e em seguida ligou para a operadora do cartão, mas não percebeu que o criminoso permaneceu na linha. Ao terminar a discagem, a vítima foi ludibriada pelo autor que se passou por atendente do banco.

O criminoso conseguiu coletar os dados pessoais da vitima e do cartão e disse que um funcionário do banco buscaria o cartão em sua residência. O suposto atendente falou para a vítima a escrever uma carta de próprio punho, solicitando o reembolso dos supostos gastos indevidos feitos por terceiros.

A idosa cumpriu todas as orientações do suposto atendente e momentos depois, uma mulher foi até a residência da vítima para buscar o cartão. Percebendo que podia se tratar de um golpe, os filhos da vítima acionaram a Polícia Civil.

Investigadores do DRACCO foram até o local e abordaram a suspeita. Ao ser entrevistada, ela confessou participação no crime. Com a autora foram apreendidos outros dois cartões de outras duas vítimas.

Diante dos fatos, a mulher foi autuada em flagrante e conduzida para ao DRACCO, onde foi formalizada a ocorrência.

A Polícia Civil solicita que vítimas desse golpe ou assemelhados procurem a delegacia mais próxima para registro do Boletim de Ocorrência e ainda orienta sobre cautelas e orientações que a família deve ter, especialmente com idosos, para que não sejam vítimas deste tipo de crime.

Com informações da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado