Menu
Na Hora H!

Mulher tem lábios vaginais “colados” após ficar muito tempo sem relação sexual

A atrofia vaginal é causada pela falta de estrogênio, fenômeno comum no período de menopausa

Redação Jornal de Brasília

03/12/2019 13h28

Da redação
[email protected]

Um caso incomum chamou atenção de uma equipe médica do Japão. Uma mulher de 76 anos sofreu uma fusão dos lábios vaginais e ficou com os genitais “colados”, devido à falta de relações sexuais. 

A descoberta do problema ocorreu quando a mulher foi a uma clínica realizar exames para tratar um câncer no esôfago. De acordo com os médicos que trataram a idosa, praticamente toda a vulva estava destampada, havia apenas um espaço pequeno para eliminação da urina. 

Embora a idosa tivesse muita dificuldade para urinar, a paciente revelou que não tinha procurado um médico para tratar o problema pois “não sentia tanta dor, só algum desconforto”. Além disso, a mulher revelou aos médicos que já havia dado à luz duas vezes, de parto normal e não tinha histórico de infecções recorrentes ou trauma pélvico. 

Após o diagnóstico inicial, a mulher foi encaminhada ao departamento de cirurgia ginecológica quando a equipe identificou, através de uma tomografia, um alto acúmulo na região da vagina. Segundo os médicos, esse acúmulo tratava-se da urina que não era eliminada da forma correta, deixando resíduos na região.

Após realizar exames de urina, foram descartadas possíveis infecções. Então, os médicos apontaram que o problema pode ter ocorrido devido aos baixos níveis de estrogênio, problema bastante comum em meninas antes da puberdade.

Os médicos alegaram que o estilo de vida sedentário da mulher e a falta de um parceiro sexual eram os culpados: “A diminuição da atividade geral e a falta de relações sexuais foram os principais fatores causadores da fusão labial.”

A idosa precisou passar por uma cirurgia simples para que os lábios vaginais fossem separados. A paciente passa bem e depois do procedimento recebeu uma pomada de estrogênio para evitar que seus lábios se fundissem novamente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado