Menu
Na Hora H!

Mulher some com filha após perder guarda da criança

Pai não vê a filha há um ano e meio, quando houve uma tentativa de visita

Redação Jornal de Brasília

23/09/2019 7h54

Da redação
[email protected]

Um homem de 41 anos está desesperado atrás da sua filha, de cinco, que foi levada pela mãe e desapareceu há seis meses. Em março de 2019, Dikran Djrdrjan ganhou a guarda de Katherine, mas desde então, sua ex-mulher não entrega a criança para ele. 

De acordo com o pai da criança, desde que a justiça decidiu pela inversão da guarda e a mãe foi notificada, já foram realizadas pelo menos três tentativas de busca e apreensão, mas a polícia ainda não localizou a menina. 

A história começou com um breve relacionamento entre Dikran e a mãe da criança, que resultou no casamento e gravidez. Ele conta que após descobrirem da gestação, a mulher passou a ter algumas restrições médicas e desenvolveu fobia por tratamento, chegando a alegar que a criança estaria com uma doença chamada Miopatia Mitocondrial. 

Dikran não vê sua filha há um ano e meio, quando houve uma tentativa de visita. Ele relata que ficou cerca de 15 minutos na presença da filha, mas que visita foi conturbada, já que a mãe não permitia que ele ficasse perto de Katharine. 

Segundo o comerciante, essa situação foi criando um bloqueio nas visitas da família. O casal se separou em 2015, quando a menina tinha sete meses. A mãe chegou a desobedecer ordens judiciais para apresentar Katharine, visando realização de perícia médica que comprovassem a doença, o que resultou na inversão da guarda. 

A defesa de Dikran alega que se a criança for encontrada, o pai terá direito de levá-la, mas a menina, provavelmente, precisará de um acompanhamento psicológico, para se adaptar a família do pai. 

O caso ocorreu em Santos-SP. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado