Menu
Na Hora H!

Mulher que sofreu lesão cerebral deixa de realizar tratamento para alimentar gatos

Após um sangramento leve no cérebro por conta de uma batida de carro, Angélica precisa comprar uma série de medicamentos que custam R$ 300, mas alimenta 8 gatos com o dinheiro

Marcus Eduardo Pereira

09/05/2021 10h07

Uma mulher, de 53 anos, deixou de tratar uma lesão no cérebro para cuidar de oito animais de estimação. mordora de Praia Grande, no litoral de São Paulo, Angélica Duclos Amado foi atropelada por um motociclista enquanto atravessava uma avenida da cidade no dia 8 de fevereiro.

Após um sangramento leve no cérebro por conta da batida, Angélica precisa comprar uma série de medicamentos que custam R$ 300. No entanto, ao invés de custear o tratamento, a mulher preferiu o usaro dinheiro para alimentar dos pets que moram com ela há 15 anos.

“Às vezes eu consigo uma pessoa que doa um saco de ração, mas a gente acaba ficando em uma situação difícil, é nessa que eu deixo de pagar uma conta, fazer uma coisa ou outra. É assim, ou a gente compra coisas para dentro de casa ou compra ração”, explicou a mulher, em entrevista ao site G1.

Angélica já havia perdido a ajuda de um rapaz que, há um ano, doava ração para os quatro gatos e quatro cachorros faleceu devido à Covid-19. “Ele se ofereceu para ajudar e começou a doar. Estava ajudando há mais ou menos três anos e depois eu não consegui alguém que me ajudasse sempre como ele”, disse a aposentada.

Este não é o primeiro tratamento que a mulher precisa fazer. Angélica já tratou um câncer no colo do útero causado pelo vírus HPV (papilomavírus humano). Por conta das lesões provocadas pela Infecção Sexualmente Transmissível (IST), ela conta que já tirou o útero, trompas, parte da vulva e perdeu dentes da boca.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado