Menu
Na Hora H!

Mulher acha caramujo dentro de tacacá no Acre: ‘fiquei desesperada e quis vomitar’

A experiência traumática fez com que a empresária decidisse tomar tacacá somente quando ela mesma o fizer em casa

Redação Jornal de Brasília

11/02/2022 11h40

A experiência da empresária Samara Sarkis ao tomar um tacacá na última terça-feira, 8, não foi nada agradável. Quando ela terminou a refeição que comprou em um estabelecimento de Rio Branco, Acre, achou um caramujo dentro do alimento.

A mulher só descobriu que era um caramujo depois de sentir algo estranho na boca, quando colocou no garfo para ver o que era. Ao descobrir que se tratava do caramujo, ela diz que ficou desesperada e tentou vomitar, mas não conseguiu. Samara gravou um vídeo mostrando o animal e alertando outros clientes.

O nome do estabelecimento não foi revelado, mas ela garantiu que o marido ligou para o local e os donos lamentaram a situação. “Falaram que tem uma pessoa exclusivamente para cuidar do controle de qualidade das folhas, mas passou. Ofereceram o dinheiro de volta, mas eu não quis. Também não quis outro tacacá”, relembrou ao g1.

Samara, que é fã de tacacá, destacou que consome com frequência no estabelecimento por confiar na equipe que preparam o alimento.

Depois de expor o caso nas redes sociais, ela disse que vários internautas relataram situações parecidas com a dela, alguns chegaram a encontrar baratas, rãs e carrapatos em outros restaurantes.

“Deste estabelecimento também ouvi outros relatos. Achei por bem fazer uma matéria educativa, tanto para o consumidor quanto para o estabelecimento. A ideia é não expor o local, nem funcionários e não vou entrar com ação porque acaba sobrando para o empregado que perde o emprego e o dono do estabelecimento continua fazendo a mesma coisa. Quero alertar a população que tenha esse critério de quando terminar de comer dar um feedback para o restaurante”, complementou.

A experiência traumática fez com que a empresária decidisse tomar tacacá somente quando ela mesma o fizer em casa.

“Criou um trauma grande e o que me entristece mais é que é uma comida regional, todo acreano gosta de tacacá. Faz parte da nossa rotina e ficamos reféns de estabelecimentos que não prezam pela higiene das folhas, que sabemos que vem com tudo. Fiquei desesperada e quis vomitar”, concluiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado