Menu
Na Hora H!

Morre homem que sofreu queimaduras ao usar álcool para cozinhar

Stive foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado, com queimaduras nos braços, rosto e tórax, ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol)

Redação Jornal de Brasília

07/07/2021 9h49

Foto: Chirlene Correia/Arquivo pessoa

O homem de 33 anos que estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) depois de sofrer queimaduras ao cozinhar usando álcool não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na noite dessa segunda-feira (5). A vítima vivia com a companheira, e o casal não tinha dinheiro para comprar gás de cozinha. O caso ocorreu em em Goiânia e, segundo a família, Stive Daves Alves dos Santos sofreu uma parada cardíaca quando realizava um procedimento de raspagem.

Stive foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado, com queimaduras nos braços, rosto e tórax, ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Segundo a equipe médica, o homem sofreu queimaduras em 50% do corpo.

Entenda o caso

Um homem de 33 anos ficou com cerca de 50% do corpo queimado após tentar cozinhar usando álcool para acender o fogo. Após o acidente, a vítima foi internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A família da homem, que mora em Goiânia-GO, conta que não tem condições de comprar gás de cozinha, o que fez o homem buscar uma alternativa para preparar a comida.

A vítima foi identificada como Stive Deives Alves dos Santos. A esposa dele, Chirlene Correia da Silva, de 50 anos, contou ao Portal G1 sobre as dificuldades enfrentadas pela família. Ela relata que trabalha como autônoma, mas o marido está desempregado. Agora, o casal precisa de ajuda para repor os móveis e eletrodomésticos que foram incendiados no acidente.

“Nós havíamos mudado para essa casa há uma semana e eu acabei tendo que vender o gás para pagar o frete da mudança. Há uns dias a gente estava improvisando”, contou ela.

O acidente aconteceu na tarde da última sexta-feira (2), no Setor Jardim Bela Vista. De acordo com Chirlene, ela tinha saído de casa e deixado o marido terminando de preparar o almoço. Após algum tempo, um vizinho avisou a mulher que havia fumaça saindo da janela da residência do casal.

“Quando eu cheguei em casa já estava tudo destruído, os móveis queimados, nossas roupas destruídas, perdemos tudo. Meu marido nem conseguiu me explicar direito o que aconteceu. Ele tremia muito, não dava conta de falar”, contou.

O homem foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), com queimaduras nos membros inferiores e no rosto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado