Menu
Na Hora H!

Milionário deserda 3 filhas, e filha caçula fica com fortuna

Durante o processo de separação entre Alejandro, criador do vinho Ribera del Duero, e a mãe das meninas, a família ficou dividida

Redação Jornal de Brasília

13/07/2021 18h12

Foto: Reprodução/Instagram

Em seu leito de morte, um milionário que mora na Espanha deserdou suas três filhas mais velhas. O empresário Alejandro Fernández é o criador do vinho Ribera del Duero. Com a decisão dele, a fortuna de € 150 milhões (quase R$ 1 bilhão) foi deixada em posse da filha caçula do magnata. As informações são do jornal El País.

Durante o processo de separação entre Alejandro e a mãe das meninas, a família ficou dividida. Enquanto as três filhas mais velhas ficaram do lado da mãe, a filha caçula, Eva, apoiou o pai. Na época, as três irmãs mais velhas, Olga, Lucía e Maria Cruz não concordaram com a atitude do pai em relação à mãe, Esperanza Rivera.

Com o divórcio, Alejandro e Esperanza ficaram, cada um, com 49,72% das ações da empresa da família, e o restante foi dividido para as quatro filhas. No entanto, as mais velhas decidiram somar suas ações às da mãe Esperanza e passaram a comandar a empresa, afastando o pai da direção.

No entanto, o homem recorreu à Justiça e assumiu o controle de 100% da vinícola. Cinco dias antes de sua morte, Alejandro tirou o nome das três filhas do testamento e destinou 75% para Eva. Já os 25% restantes, que seriam de Olga, Lucía e Maria Cruz, vão para as netas, filhas das três mulheres deserdadas.

Alejandro morreu em um hospital universitário da cidade de Santander, na Espanha, aos 88 anos, depois de desmaiar em um restaurante, enquanto apresentava um dos seus vinhos a amigos e clientes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado