Menu
Na Hora H!

Menino é resgatado após três dias trancado em barracão

De acordo com a polícia, o pai confessou trancar o filho por questões de segurança. Ele foi preso por cárcere privado e abandono de incapaz 

Redação Jornal de Brasília

06/01/2020 8h36

Foto: Banco de Imagens

Neste sábado (4), um menino de 11 anos foi resgatado pelo Conselho Tutelar trancado dentro de um barracão. Ele estava sozinho, sem água e alimentos, numa casa considerada insalubre. O pai da criança foi preso neste domingo (5), por cárcere privado e abandono de incapaz.

O caso ocorreu em Goiânia-GO. O menino relatou ao Conselho Tutelar que ficava até três dias sozinho dentro de casa sem água ou alimento, enquanto o pai dormia fora, geralmente aos finais de semana. Nesse período,os vizinhos alimentavam o menino pela janela.

A polícia não divulgou o nome do pai da criança, mas informou que ele foi preso enquanto trabalhava em um lava a jato próximo à residência da família. De acordo com o relato do homem à polícia, ele trancava o filho por questões de segurança. Pai e filho são retirantes do Tocantins, estado onde a mãe da criança reside.

De acordo com a polícia, uma denúncia anônima informou sobre uma criança de 11 anos trancada em um barracão em condições nocivas à saúde. Foi preciso arrombar a porta da casa para resgatar o menino, que mora num lote junto com outros cinco barracões.

A criança está sob a guarda de um parente do pai, de acordo com o Conselho Tutelar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado