Menu
Na Hora H!

Menino de 3 anos fala inglês, toca teclado e faz cálculos

Aprendizado da leitura iniciou muito precocemente, quando Augusto começou a identificar as primeiras vogais, com apenas 1 anos e 5 meses

Redação Jornal de Brasília

08/06/2021 14h39

Foto: Reprodução

Com apenas 3 anos, Augusto Melo já estuda música, português e inglês, faz cálculos matemáticos e conhece o alfabeto russo. O menino, que é considerado um prodígio, começou a reconhecer as letras do alfabeto com menos de 2 anos. Os pais da criança, a professora Giselma Melo e o enfermeiro Estácio Melo, ficaram impressionados com o ritmo acelerado de aprendizagem de Augusto. As informações são do Portal G1.

Augusto conhece as bandeiras de outros países, como Austrália e Estados Unidos. A família, que mora em Roraima, relata que o garoto conhece as quatro operações matemáticas e já escreve e lê. O aprendizado da leitura iniciou muito precocemente, quando Augusto começou a identificar as primeiras vogais, com apenas 1 anos e 5 meses.

Giselma relata que tem orgulho do filho e que a cada dia o garoto revela novas habilidades. Atualmente, ele já domina o inglês e o alfabeto russo. Estácio Melo explicou como o casal descobriu que a criança estava explorando o alfabeto russo.

“Quando passou um tempo, nós percebemos que ele estava unindo três idiomas. Ele falava muito inglês, além do português e começou a escrever o alfabeto cirílico, que é o alfabeto russo. A gente nem tinha associado. Fomos pesquisar para descobrir que coisa estranha era essa, que alfabeto esquisito ele estava escrevendo, e descobrimos que era o alfabeto russo”, relatou o pai ao Portal G1.

O interesse por música também ocorreu cedo, quando o garoto teve contato com um xilofone de brinquedo, identificou as primeiras notas, aprendeu a tocar músicas simples e, posteriormente, sinfonias de música clássica. Os pais o presentearam com um teclado e, após ouvir trechos de músicas famosas, como Für Elise de Beethoven, Augusto aprendia a tocá-las de ouvido.

Os pais relatam muito orgulho do filho.

“Fico muito orgulhoso. É muito interessante, ele acaba fazendo com que a gente pesquise e busque melhorar”, afirma o pai.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado