Menu
Na Hora H!

Médica diz que ‘reflexo’ em exame fez parecer que grávida esperava gêmeos 

Segundo a polícia, obstetra que fez o parto suspeita que líquido amniótico formou uma espécie de ‘espelho’, refletindo imagem de única criança

Redação Jornal de Brasília

19/09/2019 8h08

Da redação
[email protected]

A Polícia Civil está colhendo os depoimentos dos envolvidos no caso da mulher cujos exames de ultrassom apontaram gestação de gêmeos mas que só recebeu um bebê após dar à luz. 

A obstetra que realizou o parto afirmou que houve um erro de diagnóstico e que a segunda criança era, na verdade, apenas o “reflexo” no líquido amniótico do filho que a mulher esperava. De acordo com a delegada responsável pelo caso, a médica relatou que o líquido na barriga da mãe formou uma espécie de “espelho”. 

A delegada acredita que, apesar de quatro exames feitos por médicos diferentes apontarem gestação de gêmeos, de fato, não havia a segunda criança. 

Os exames serão encaminhados para o IML para ter a confirmação ou não da teoria.

A Secretaria de Saúde de Quirinópolis, cidade onde ocorreu o caso, confirmou que os exames anteriores mostravam a presença de gêmeos, mas que logo depois do parto a paciente foi informada de que só havia um bebê. 

O caso 

Uma mulher, que segundo exames, estava grávida de gêmeos, recebeu apenas um bebê após o parto. Uma ocorrência foi registrada pelos pais na Polícia Civil, que investiga o caso. 

Aline Parreira de Jesus deu à luz na última sexta-feira (13). O marido dela, Erivaldo Correia da Silva, deu queixa na delegacia dois dias depois, quando a esposa teve alta e sai com apenas um bebê. 

A direção do hospital informou que o parto foi realizado respeitando todos os procedimentos éticos e que, apesar dos exames mostrarem uma gravidez de gêmeos, só havia uma criança na hora do parto. 

A delegada responsável pelo caso disse que foram apresentados a ela três exames de ultrassom, feitos em locais e com médicos diferentes. Mesmo assim, ela suspeita que a gestação não era de gêmeos. 

Erivaldo disse que o hospital ainda emitiu duas declarações que confirmavam que os dois bebês tinham nascido. A delegada informou que o que ocorreu, na verdade, foi um erro do hospital.

A declaração teria sido preenchida na sexta-feira (13), quando a criança nasceu. No domingo (15), quando deram alta para a mãe o bebê, a equipe de plantão era outra. Foram procurar a documentação e não acharam. Então, teriam emitido outra, o que é errado.  

A delegada ainda explica que os pais devem prestar depoimento ainda nesta segunda-feira (16), Segundo ela, todos os profissionais envolvidos no parto, além dos médicos que assinaram os exames de ultrassom, deverão ser ouvidos.

O caso ocorreu em Quirinópolis-GO.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado