Menu
Na Hora H!

Major do exército é preso suspeito de atropelar venezuelanos

Relatório da PM informou que o major é um dos militares que atua na Operação Acolhida, que visa proteger os venezuelanos que atravessam a fronteira

Redação Jornal de Brasília

21/12/2020 10h28

Um major do exército, de 38 anos, foi preso por atropelar dois imigrantes venezuelanos, na manhã desse domingo (20). As vítimas são um jovem de 24 anos e outro de 19. De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito apresentava sinais de embriaguez e se negou a fazer o teste do bafômetro.

Um relatório da PM informou que o major é um dos militares que atua na Operação Acolhida, que visa proteger os venezuelanos que atravessam a fronteira. De acordo com algumas testemunhas, as vítimas estavam de bicicleta, quando foram atingidas por um carro que seguia atrás. O major afirma que os imigrantes desviaram de um buraco e ele não teve tempo de desviar.

O jovem, de 24 anos, ficou com um corte profundo na região do lado direito da cabeça e hematomas. A vítima de 19 anos teve arranhões pelo corpo, hematoma na parte de trás da cabeça, sangrava pelo nariz e estava desorientado.

A Polícia Militar chegou ao local e encontrou os dois imigrantes sentados na calçada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já havia sido acionado para socorrer os dois jovens.

O Major foi conduzido à Central de Flagrantes e o veículo do militar foi liberado por estar com a documentação em dia. As bicicletas foram entregues aos imigrantes. O acidente ocorreu no bairro 13 de setembro, zona Sul de Boa Vista-RR.

A Secretaria de Comunicação (Secom) do governo informou que não foi registrado em qual setor o militar era lotado. Já o relatório da PM afirma que o Major faz parte da Operação Acolhida.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado