Menu
Na Hora H!

Mãe e filha são mortas a tiros em aldeia indígena

A mãe e uma filha de 11 anos morreram após serem baleadas. Outro filho de 12 anos também ficou ferido

Redação Jornal de Brasília

26/07/2021 9h32

Foto: Banco de Imagens

Uma família indígena da aldeia Taquaperi da etnia Guarani Keowa, no município de Coronel-Sapkaya, na divisa do estado de Mato Grosso Sul com o Paraguai, foi vítima de tiroteio no domingo (25). A mãe e uma filha de 11 anos morreram após serem baleadas. Outro filho de 12 anos também ficou ferido.

Segundo o delegado de plantão Edgard Punsky, logo após o ataque, a polícia recebeu uma ligação e foi para a aldeia com a equipe e técnicos do Samu. Lá, foram confirmadas as mortes da mãe e da filha, e o menino de 12 anos foi resgatado, embora ferido, ainda estava acordado.

Ele foi levado para um hospital. Sua saúde ainda não foi relatada. Segundo o delegado, o pai da família também estava na aldeia quando ocorreu o ataque, mas conseguiu escapar. A polícia ainda está tentando falar com este homem, que se acredita ser a chave para a compreensão do crime.

Na manhã de domingo, uma liderança da aldeia prestou depoimento e informou que a motivação pode ter sido por questões religiosas. “Esta liderança nos disse que uma outra família indígena, paraguaia, teria cometido o atentado. A família que foi vítima teria sido acusada pelos suspeitos de ‘trabalhar’ com magia negra e teriam feito um feitiço para a morte de um parente deles”, confirmou o delegado.

“O crime é muito recente e ainda não temos nem o resultado total da perícia ainda. Precisamos conversar com o pai da família, também com a menina que está no hospital, para avaliarmos toda a situação e elucidarmos o que aconteceu”, detalhou o delegado

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado