Menu
Na Hora H!

Justiça nega habeas corpus e médico suspeito de estuprar pacientes 

A defesa do prefeito disse que vai apelar para o STJ

Redação Jornal de Brasília

11/09/2019 16h03

Da Redação
[email protected]

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou por dois votos a um o liberdade do médico e prefeito afastado de Uruberatama José Hilson de Paiva, 70 anos. 

O médico está preso desde julho deste ano, acusado de abusar sexualmente de pacientes por décadas durante consultas ginecológicas nas cidades de Uruburetama e Cruz, no interior do Ceará.

A defesa informou que vai recorrer da decisão ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

Votaram contra a liberdade do médico os desembargadores José Tarcílio Souza da Silva e Marlúcia de Araújo Bezerra. O presidente da 3ª Câmara Criminal do TJCE, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, votou a favor da concessão do habeas corpus, mas foi vencido pelos demais magistrados.

O desembargador José Tarcílio, primeiramente, votou pela concessão do habeas corpus. Porém o magistrado voltou atrás da decisão e votou para que o médico continuasse preso.

Com a decisão, o médico continua preso enquanto aguarda o julgamento pelos crimes de estupro de vulnerável e violação sexual mediante fraude. José Hilson está detido na Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes, em Aquiraz, presídio que abriga detentos idosos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado