Menu
Na Hora H!

Juiz manda soltar o próprio filho preso por provocar acidente embriagado

Na decisão, o magistrado afirmou ser pai do autuado e reconheceu que estaria impedido de se manifestar no processo. Porém, o juiz substituto encontra-se de férias

Redação Jornal de Brasília

31/03/2021 11h05

Foto: Reprodução

Nesta semana, Lucas Manoel Soares Pacheco foi preso em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante. Ele provocou um acidente que deixou uma pessoa ferida no Sul do Piauí. O juiz Noé Pacheco de Carvalho, da 1ª Vara da Comarca de Floriano, mandou soltar o infrator na última segunda-feira (29). O curioso é que o magistrado é pai de Lucas.

De acordo com informações do G1, a Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi) não se posicionou sobre a ação do juiz.

Lucas Manoel foi preso após causar o atropelamento e realizar o teste de etilômetro, que constata a presença de álcool no organismo. Porém a homologação da prisão foi feita pelo pai dele, o juiz Noé Pacheco, que concedeu liberdade provisória sem pagamento de fiança.

Na decisão, o magistrado afirmou ser pai do autuado e reconheceu que estaria impedido de se manifestar no processo. Porém, o juiz substituto encontra-se de férias.

“O autuado é meu filho e nessa condição eu estaria tecnicamente impedido de me manifestar neste procedimento, todavia algumas situações devem ser levadas em consideração: O meu substituto legal encontra-se em gozo de férias, não havendo previsão legal indicando qual o outro juiz teria competência para atuar neste feito; somente o Tribunal de Justiça poderá designar outro juiz para conduzir este procedimento, o que certamente levará tempo, acarretando demora injustificada na defesa do autuado; o crime imputado ao autuado comporta liberdade provisória, com ou sem fiança”, disse o juiz no documento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado