Menu
Na Hora H!

Jovem internada por cheirar pimenta consegue sentar na fisioterapia

Adriana também disse que a filha conseguiu comer o primeiro alimento após a alimentação por sonda: ela tomou iogurte

Redação Jornal de Brasília

03/04/2023 18h50

Foto: Reprodução

A mãe da trancista Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, internada em estado grave depois de cheirar uma pimenta, postou uma foto da jovem e disse que ela já conseguiu se sentar durante uma das quatro sessões de fisioterapia que realiza por dia. Adriana também disse que a filha conseguiu comer o primeiro alimento após a alimentação por sonda: ela tomou iogurte.

Em entrevista ao g1, a mãe contou que essa evolução aconteceu na segunda-feira (3). Mesmo assim, Adriana sabe que a jovem ainda tem um longo caminho pela frente.

No sábado (1), a mãe divulgou um vídeo falando sobre o estado de saúde da filha e disse que espera por sua recuperação. Na época, ela disse que a filha deveria ser encaminhada para o Centro Nacional de Reabilitação e Reintegração Dr. Henrique Santillo (Crer), em Goiânia. Segundo ele, eça não tem infecções, mas está tomando novos medicamentos.


A jovem adoeceu
no dia 17 de fevereiro enquanto almoçava com o namorado e passou mais de 20 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Anápolis, a 55 km de Goiânia. Ele cheiro pimenta em conserva, substância que era alérgica, e não sabia.

Segundo a Santa Casa de Anápolis, a jovem apresentava até inchaço cerebral. O namorado dela, Matheus Lopes, disse nas redes sociais que ela havia saído da unidade de terapia intensiva (UTI).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado