Menu
Na Hora H!

Jovem é vítima de golpe após ser convidada para divulgar falsa empresa nas redes sociais

Após perceber que foi vítima de um golpe, a vendedora Amanda Lima registrou um boletim de ocorrência e aguarda a aprovação do documento

Redação Jornal de Brasília

09/10/2020 9h26

Uma jovem, de 23 anos, afirma ter sido vítima de um golpe após ter sido convidada para divulgar os produtos de uma loja. O suposto funcionário da empresa teria oferecido acesso aos objetos da loja por preços mais em conta. No entanto, após a vítima depositar o valor solicitado pela compra, o golpista parou de responder as mensagens. O Portal G1 entrevistou a vítima.

Após perceber que foi vítima de um golpe, a vendedora Amanda Lima registrou um boletim de ocorrência e aguarda a aprovação do documento. A jovem, que vive em São Vicente, no litoral paulista, disse que apesar de não se considera uma digital influencer, ela faz algumas divulgações. No futuro ela almeja ter um alcance maior para que possa atuar ainda mais na área.

Ela relatou que, na quarta-feira (6), por volta das 9h, recebeu uma mensagem em sua rede social com uma proposta de parceria. O usuário se apresentava por meio de um perfil com o nome de de usuário ‘Luxu Brand’.

Na proposta, o homem se apresentou como representante de uma empresa e ofereceu três produtos, que seriam escolhidos pela jovem, em troca da divulgação da loja. Amanda precisava apenas arcar com o custo do frete, de R$ 44,50. O preço do frete foi supostamente calculado após a jovem ter informado os dados do CEP.

Na sequência, a jovem verificou o CNPJ da empresa e identificando que o negócio estava no nome de um rapaz, mas que não constava nada de errado com o proprietário ou com o estabelecimento.

Após transferir o valor do frete, Amanda perdeu o contato com o golpista, que desativou todas as redes sociais da suposta empresa.

“Por sorte, conforme fui conversando com ele, gravei a tela para mostrar para meu noivo a proposta, porque ele [golpista] apagou tudo depois, se não nem teria nada salvo. Sei que o dinheiro não terei de volta, mas quero fazer o possível para que ele não saia ileso dessa situação ou que haja outras vítimas que acabem perdendo até mais que eu”, relatou a jovem ao Portal G1.

Amanda registrou um boletim de ocorrência pela Delegacia Eletrônica, e o documento está sob aprovação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado