Menu
Na Hora H!

Jovem brasileiro está internado há um mês após ser baleado na cabeça nos EUA

João Pedro Elisei Marchezani estava com a namorada e amigos quando levou um tiro na nuca sem motivação aparente

Redação Jornal de Brasília

02/10/2021 11h00

João Pedro Elisei Marchezani (centro), ao lado da namorada e de amigos — Foto: Monica Elisei Marchezani/Arquivo pessoal

Um jovem de 23 anos está internado há quase um mês em Chicago, nos Estados Unidos, após ser baleado na cabeça por motivo aparentemente torpe.

O caso ocorreu no dia 5 de setembro. João Pedro Elisei Marchezani estava com a namorada e uma amiga no banco de trás do carro de um amigo. Eles estavam a caminho de um bar para comemorar o novo apartamento que João e a companheira haviam acabado de alugar juntos. Em certo momento, o motorista percebeu que um homem armado em uma moto os seguia.

O motorista, então, deu uma “fechada” na moto para despistá-lo, temendo um assalto. Logo depois, apareceram duas motos. O passageiro da segunda motocicleta disparou oito tiros contra o carro. Apenas João foi atingido. Uma das balas entrou pela nuca e atingiu o cérebro do jovem.

A mãe de João, Monica Marchezani, conta ao portal G1 que o estado de saúde do jovem é crítico. Ela lamenta ainda que a situação foi totalmente gratuita e devastou por completo a família.

“Ele não fala ainda, mas não se sabe se é pelo tempo que passou entubado. Mas conseguimos fazer leitura labial quando ele está mais calmo e menos cansado. Ainda não enxerga, mas seus nervos óticos não foram afetados. Não move o lado esquerdo, mas, pela minha fé, sei que vai mover”, diz, sempre buscando o lado positivo. Ela e o marido moram em Cleveland, também nos EUA.

Segundo Monica, a polícia tem alguns suspeitos. Câmeras de segurança ao redor da cena flagraram o crime. “Graças a Deus, quanto a essa parte, acreditamos que vá ser resolvido e a justiça será feita em breve”, afirmou ao G1.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado