Menu
Na Hora H!

Índio Waiãpi morto no AP deve ter corpo exumado nesta sexta (2)

Indígenas dizem que Emyra Waiãpi foi morto durante invasão de garimpeiros em aldeia

Redação Jornal de Brasília

02/08/2019 8h21

Da Redação
[email protected]

Em 23 de julho o índio Emyra Waiãpi, de 62 anos, foi encontrado morto no dia  em aldeia indígena no Oeste do Amapá. Nesta sexta-feira (2) o corpo dele deve ser. Um helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA) será enviado para a aldeia, para fazer o deslocamento.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Carlos Souza, o helicóptero não deve sair muito cedo porque nas regiões de mata forma muita neblina nas primeiras horas da manhã. Assim que o voo for autorizado, a aeronave deve fazer um trajeto de pelo menos uma hora até a aldeia Aramirã, que é uma espécie de sede da terra Waiãpi, e de lá deve fazer outro voo rápido, de 5 minutos, até a aldeia onde o corpo do chefe indígena foi sepultado.

O helicóptero vai levar representante da Funai, um médico legista e o delegado da Polícia Federal que preside o inquérito. A aeronave volta apenas com a tripulação e o corpo, a previsão de chegada é no fim da manhã. Só depois, retorna para buscar a equipe que foi no voo inicial.

Considerando que não dá para precisar qual vai ser o tempo que o legista vai gastar na perícia, o corpo só vai ser devolvido à aldeia no sábado (3).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado