Menu
Na Hora H!

Indígena é morto a facadas em festa na madrugada de sexta-feira (13)

O crime aconteceu na localidade Vila Industrial, e  segundo as autoridades, o motivo seria envolvimento da vítima com o tráfico de drogas

Redação Jornal de Brasília

14/12/2019 0h25

Um índio  de 28 anos, foi morto a facadas na madrugada desta sexta-feira (13), durante uma festa realizada no município de Amarante do Maranhão, a 687 km de São Luís.

Em nota, a Fundação Nacional do Índio (Funai) lamentou a morte do indígena. Confira:

“A Funai lamenta a morte do indígena Dorivan Soares Guajajara, residente na TI Arariboia, e mais conhecido como Cabeludo. Ele estava em companhia do não indígena Roberto do Nascimento Silva, o Crioulo. A Funai acompanha o caso junto às instituições de Segurança Pública, garantindo que as investigações respeitem toda a legislação alusiva aos povos indígenas. Segundo a polícia, o caso ocorreu na Vila Industrial do município de Amarante, Maranhão, e estão descartadas todas motivações de crime de ódio, disputa por madeira ou por terras. A Funai coloca-se à disposição para contribuir com o que estiver no limite de suas atribuições e aguarda mais detalhes do caso conforme a evolução do trabalho dos órgãos competentes pela investigação”, diz a nota.

O crime aconteceu na localidade Vila Industrial, e  segundo as autoridades, o motivo seria envolvimento da vítima com o tráfico de drogas. Além de Durivan Soares, um homem reconhecido como Roberto do Nascimento Silva, 31, também foi assassinado a facadas na mesma festa.

O indígena era usuário e tinha envolvimento com o tráfico.  As investigações do caso já estão em andamento, e que, até o momento, os autores do crime ainda não foram identificados e localizados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado