Menu
Na Hora H!

Indiana mais baixa do mundo ajuda polícia a incentivar o confinamento

Jyoti passou por vários pontos de Nagpur para solicitar aos indianos que lavem as mãos e utiizem máscara e luvas

Redação Jornal de Brasília

13/04/2020 18h17

Com o objetivo de frear a disseminação do novo coronavírus, a polícia indiana está apelando à boa vontade da população para manter o confinamento. Nessa lógica, os oficiais ganharam uma forte aliada, a mulher mais baixa do mundo.  A indiana Jyoti Amge, que mede 62,8 centímetro e têm 26 anos, foi às ruas de Nagpur para incentivar os cidadãos a ficarem em casa. 

Jyoti passou por vários pontos de Nagpur, no estado de Maharashtra, para solicitar aos indianos que lavem as mãos e utiizem máscara e luvas.

“Nossos policiais, nossos profissionais de saúde e nossos militares estão na linha de frente combatendo o vírus e salvando vidas. Embora eu seja pequena, quero contribuir” disse a mulher, e continuou. “Peço às pessoas que façam o distanciamento social para quebrar a cadeia de transmissão do vírus”.

Jyoti, que foi eleita a mulher mais baixa do mundo pelo Livro Guinnes dos Recordes sofre de acondroplasia uma forma de nanismo.

Amge trabalha em programas de televisão na Índia e nos Estados Unidos desde 2011. 

A Índia já têm 10.453 pessoas infectadas e 358 mortes por Covid-19, segundo levantamento da universidade americana Johns Hopkins.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado