Menu
Na Hora H!

Idosa vítima de queda espera Samu por duas horas e não recebe atendimento

Após a queda, testemunhas acionaram o Samu e o Corpo de Bombeiros

Redação Jornal de Brasília

10/03/2020 9h08

Uma idosa de 84 anos esperou durante duas horas pelo atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A família também ligou para o Corpo de Bombeiros que também não compareceu ao local.

A idosa caminhava em Copacabana, no Rio de Janeiro, quando tropeçou em um buraco que havia na rua. Ela machucou a cabeça e teve sangramento devido a um corte. Testemunhas acionaram o Samu e o Corpo de Bombeiros. Depois de algum tempo, as pessoas que acompanhavam a idosa ligaram para a família da vítima. O marido, que estava por perto, foi o primeiro a chegar. O filho da idosa, que estava na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, também foi acionado e quando chegou ao local ainda não havia sinal da ambulância.

Após duas horas de espera, os familiares da idosa ligaram para uma ambulância particular. Eles estavam preocupados com o sangramento causado pelo ferimento na cabeça.

A ambulância particular atendeu a vítima, mas o Samu ainda não havia chegado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as viaturas que atendem a região estavam atendendo outras emergências. Quando uma ambulância ficou disponível, o chamado havia sido cancelado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado