Menu
Na Hora H!

Homofobia: jovem é espancado por quatro homens em lanchonete 

Rapaz ficou com o rosto desfigurado após levar socos, chutes e pisões

Redação Jornal de Brasília

17/09/2019 11h55

Da redação
[email protected]

Um jovem de 18 anos denuncia ter sido vítima de homofobia após sofrer agressões de quatro homens em uma lanchonete. Sóstenes Rodrigues Braga ficou com marcas da violência no rosto após levar socos, chutes e pisões durante uma discussão. 

A vítima relatou em redes sociais que chegou ao local por volta de 1h30, acompanhado de amigos, e começou a ouvir comentários ofensivos e homofóbicos de um grupo que já se encontrava no estabelecimento. 

O rapaz conta que respondeu a algumas das ofensas, se defendendo e tentando fazer com que eles parassem. Os amigos dele entraram na discussão com o grupo, até que um dos agressores partiu para violência física. 

Sóstenes também afirma que teve que se fingir de morto para escapar das agressões. 

O jovem foi à delegacia acompanhado de membros da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Em depoimento, ele afirma que conhece os agressores. 

A comissão de advogados reforça que o caso se trara de homofobia, crime previsto em lei com pena de três a cinco anos de prisão. Os agressores também podem responder por lesão dolosa, cuja pena pode chegar a cinco anos de reclusão. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado