Menu
Na Hora H!

Homem quase morre por ter rins gigantes

Segundo o jornal The Mirror, o homem tinha dores constantemente e chegou a ter três derrames por conta da condição que enfrentava

Redação Jornal de Brasília

07/10/2021 14h34

Foto: Reprodução

Warren Higgs, um americano de 52 anos teve que passar por uma cirurgia de retirada dos rins. O motivo? Higgs teve metade do corpo paralisado por uma doença renal policística (PKD. Isso faz com que seus rins cresçam absurdamento, podendo chegar aos 45kg.

Segundo o jornal The Mirror, o homem tinha dores constantemente e chegou a ter três derrames por conta da condição que enfrentava. Os rins gigantes já estavam esmagando seu coração, estômago e pulmões.

Após a cirurgia, Higgs aguarda agora a doação de um rim novo. Seu sonho é voltar ao triatlo, sua maior paixão. A barriga enorme que ele tinha, devido ao tamanho os órgãos, desapareceu depois do procedimento.

Seu rim esquerdo media 42 cm por 27, já o direito tinha 49 cm por 28. Higgs acredita que irá receber um novo rim até o fim deste ano.

“Disseram-me que havia uma chance de 50/50 de eu morrer em consequência da operação, mas foi um sucesso e agora estou me recuperando”, contou. “Vou voltar para a academia agora também, o que é ótimo”, comemorou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado