A Polícia Civil (PC) de Goiânia prendeu um homem acusado de se passar por advogado e aplicar golpes que podem ter somado até R$ 1 milhão. O suspeito, Alisson Beserra Santos, é proprietário de um pub na cidade e possui registro como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).
A prisão ocorreu na sexta-feira (7), quando as autoridades realizaram uma busca na residência de Alisson e apreenderam diversas armas de fogo, munições, uma granada de gás lacrimogêneo, uma camionete e uma motocicleta.
Segundo a investigação da PC, Alisson iniciou seus golpes em 2023, abordando suas vítimas em um supermercado. Ele se apresentava como advogado e oferecia ajuda para agilizar processos de aposentadoria.
Depois de conquistar a confiança das vítimas, Alisson solicitava seus documentos pessoais, contratos assinados e até a abertura de contas bancárias em seus nomes. A polícia acredita que ele utilizava essas informações para cometer fraudes financeiras, resultando em um prejuízo significativo para as vítimas.