Menu
Na Hora H!

Homem é detido na França por furto de mais de 7.000 garrafas de vinho

Após denúncia de seu empregador, os investigadores descobriram milhares de garrafas que o homem acumulou durante cerca de quinze anos

Redação Jornal de Brasília

22/02/2024 8h12

Foto: Divulgação

Um funcionário de uma adega vinícola da região francesa de Borgonha foi preso por supostamente furtar, ao longo de vários anos, mais de 7.000 garrafas de vinho, em um valor estimado em mais de 500 mil euros (cerca de 2,6 bilhões de reais na cotação atual), informou nesta quinta-feira o Ministério Público de Dijon.

O homem de 56 anos teria furtado “milhares de garrafas ao longo de vários anos”, disse à AFP o promotor de Dijon (leste), Olivier Caracotch.

A polícia encontrou cerca de 7.000 garrafas em sua casa e na de sua mãe, o que representa um prejuízo estimado em mais de 500 mil euros, segundo o promotor.

Segundo o jornal local Journal de Saône-et-Loire, o homem foi filmado por uma câmera de vigilância roubando quatro garrafas.

Após a denúncia de seu empregador, ele foi preso e sua casa revistada. Os investigadores descobriram então milhares de garrafas que acumulou durante cerca de quinze anos.

Segundo o jornal, os preços das garrafas, algumas delas raras, podem ultrapassar mil euros (5.200 reais).

No entanto, “não há provas que sugiram que ele teria revendido qualquer uma das garrafas”, disse o promotor.

 

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado