Menu
Na Hora H!

Homem com 246 kg pede socorro e inicia tratamento para realizar cirurgia

Para realizar a cirurgia, ele tem que estar com o peso ideal. Se não atingir a meta, o procedimento será adiado

Redação Jornal de Brasília

17/09/2019 12h58

Da redação
[email protected]

Silvio Roberto Aguirre Rocha trabalhava como músico, casou, fazia trilhas e andava de bicicleta. Dos anos 2000 até aqui, ele lamenta o processo de engorda e fala que não sabe como chegou a pesar 263 kg. Silvio pediu socorro nas redes sociais para emagrecer e fazer cirurgia bariátrica. 

Atualmente, semanas após iniciar o processo, já está vendo diferença na balança. Ele está pesando 243 kg e a meta é perder de 30 a 40 kg até fazer a cirurgia. Silvio está sendo acompanhado por nutricionista, fazendo exercício físico e tendo muita esperança. 

Aos 42 anos, ele diz que o mais sente falta é de fazer coisas simples, como ele fazia antigamente. Silvio não consegue mais trabalhar fora de casa, não consegue dirigir e ultimamente não tem ido mais nas atividades das filhas na escola. 

Silvio tem duas filhas adolescentes, de 13 e 16 anos e ele diz que aliadas a esposa, elas são as “maiores incentivadora” dele. 

Ele conseguiu pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a cirurgia e está terminando de realizar os exames. Para realizar a cirurgia, ele tem que estar com o peso ideal, se não atingir a meta, o procedimento será prorrogado.

Silvio e a família moram em Campo Grande-MS.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado