Menu
Na Hora H!

Guru da meditação acusado de estupro nega as acusações

Terapeuta usa hipnose, meditação, regressão e relaxamento em suas sessões. Ele afirmou ter se afastado de suas atividades na declaração desta segunda-feira (12)

Redação Jornal de Brasília

13/10/2020 8h16

Após ser denunciado por estupro e virar réu no processo, o terapeuta Tadashi Kadomoto publicou um vídeo em suas redes sociais em que nega as acusações e se coloca a disposição da Justiça. A postagem foi feita na madrugada desta segunda-feira (12). Conhecido como “guru da meditação na pandemia”, Kadomoto é acusado de estupro por uma ex-aluna.

Após a primeira denúncia, várias mulheres se manifestaram para relatar os supostos abusos. Com 30 anos de experiência em terapia transpessoal, Kadomoto ganhou popularidade como o “guru da meditação na pandemia” após suas lives atraírem milhares de seguidores com mensagens de autoconhecimento. O terapeuta usa hipnose, meditação, regressão e relaxamento em suas sessões. Ele afirmou ter se afastado de suas atividades na declaração desta segunda-feira (12).

“Fiquei sabendo por uma jornalista que sou réu, acusado de atos muito graves e que eu não cometi. Primeiro fiquei muito assustado, sem entender o que estava acontecendo, porque não fui procurado pela Justiça. Depois, fiquei muito abalado com a reportagem. Quem me conhece e convive comigo sabe da minha conduta e do respeito que eu tenho pelo cuidado com as pessoas. Tenho falhas, cometo erros como todo ser humano, mas jamais cometi atos criminosos. Tenho fé que tudo será esclarecido e até lá vou me afastar das minhas atividades.Ao longo da história já vimos muitas reputações e famílias destruídas por acusações que depois se mostraram injustas, por isso, estou à disposição das autoridades para os esclarecimentos necessários”, disse Kadomoto no vídeo.

A defesa do terapeuta também já havia emitido uma nota para afirmar que ele “jamais recebeu solicitação de esclarecimento sobre qualquer fato e nenhuma denúncia formal até o momento”.

De acordo com uma reportagem da Globonews, uma ex-aluna de Kadomoto denunciou ele no Ministério Público (MP) no fim de 2019. A jovem afirma que sofreu abusos durante os sete anos em que atuou como estagiária no instituto do terapeuta, que recebe o nome dele. Ela também havia procurado atendimento no local para tratar distúrbios alimentares.

O Ministério Público recebeu a denúncia e coletou os depoimentos de outras supostas vítimas. Após a coleta de provas, Tadashi Kadomoto foi denunciado pelo MP e terá que responder na Justiça por cinco estupros e por lesão corporal grave devido aos danos psiquiátricos causados à ex-aluna.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado