Menu
Na Hora H!

Golpista é preso após extorquir homem com falso perfil feminino em rede social

Sob pressão, o homem extorquido acabou tirando a própria vida

Redação Jornal de Brasília

22/06/2023 8h02

Foto: Reprodução

Um jovem de 24 anos foi detido em Cajati, no estado de São Paulo, após aplicar um golpe em um homem de 58 anos, com quem manteve conversas no Facebook, fingindo ser uma mulher que vendia fotos sensuais.

O golpista também se passou pelo responsável pela mulher e revelou ao homem que, na verdade, ela era uma adolescente. Ele exigiu dinheiro da vítima para evitar a denúncia de um suposto caso de pedofilia.

A prisão do suspeito ocorreu na quarta-feira (21), no bairro Vila Antunes, por agentes da Delegacia de Polícia de Cajati. De acordo com a Polícia Civil, o caso começou a ser investigado após o corpo da vítima ser encontrado em um posto de combustíveis na Avenida Adolfo Muniz, na Vila Vitória, no dia 25 de maio.

O jovem criou diversos perfis falsos nas redes sociais, utilizando fotos de atrizes com imagens sensuais disponíveis na internet, a fim de atrair a atenção de homens com mais de 40 anos. Ainda não foram divulgados outros casos de extorsão cometidos pelo suspeito, conforme a Polícia Civil.

Após adicionar os homens nas contas falsas, o jovem iniciava conversas e vendia conteúdo sensual para as vítimas. Logo após receber o dinheiro, ele entrava em contato novamente, agora alegando ser o pai ou a mãe da suposta “mulher”, afirmando que ela era, na verdade, menor de idade. O acusado então passava a exigir dinheiro para evitar a denúncia à polícia.

Uma das vítimas foi o homem de 58 anos, cujo nome não foi divulgado pelas autoridades policiais. Segundo a Polícia Civil, o jovem o ameaçou, afirmando que, caso não recebesse transferências de dinheiro via PIX, denunciaria o suposto envolvimento dele com uma menor de idade. Os valores transferidos para o golpista não foram revelados.

O crime cometido pelo jovem é conhecido como “golpe dos nudes”, uma vez que essa foi a forma utilizada para atrair a vítima na internet. Após identificar as transferências, os policiais solicitaram a quebra dos dados cadastrais das contas, o que levou à descoberta do criminoso e de sua prima.

Os agentes se dirigiram à Rua Claudis Pontes de Lino, no bairro Vila Antunes, onde prenderam o jovem e apreenderam seus aparelhos telefônicos. Ele foi encaminhado à cadeia pública, onde ficará à disposição da Justiça.

A prima do suspeito foi interrogada e negou participação direta no crime, alegando ter apenas emprestado sua conta bancária para o recebimento dos valores. Ela afirmou desconhecer a origem criminosa do dinheiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado