Menu
Na Hora H!

Garoto de 12 anos é baleado no pé por PM enquanto andava de bicicleta em MS

O adolescente foi baleado por um policial militar que fazia rondas na região

João Victor Rodrigues

03/04/2024 7h53

Foto: Reprodução

Enquanto passeava de bicicleta com amigos, um menino de 12 anos teve o pé ferido por um disparo de arma de fogo na noite da última segunda-feira (1º) em Nova Andradina (MS).

Em comunicado, a corporação afirmou que o militar atirou contra o adolescente após observar uma “atitude suspeita”. O caso está sendo investigado pela própria Polícia Militar.

Após ser atingido pelo disparo, o adolescente foi levado para o Hospital Regional de Nova Andradina. O Conselho Tutelar foi acionado, mas não foi necessário acompanhar o atendimento, pois a família da vítima estava presente.

Os policiais avistaram o grupo de adolescentes andando de bicicleta, e eles “adotaram atitude suspeita após notarem a presença da viatura”. Em resposta ao que a corporação descreve como “atitude suspeita”, os policiais dispararam contra os meninos.

A própria PM informou que o adolescente foi “adequadamente” levado a uma unidade de saúde para receber tratamento e, em seguida, à delegacia de Polícia Civil.

Um inquérito na Polícia Militar foi aberto para investigar o ocorrido. “A investigação servirá para melhor esclarecer os fatos, circunstâncias e possíveis responsabilidades”, detalha o comunicado da corporação. Confira a nota completa abaixo:

“A PMMS informa que uma equipe policial encontrou um grupo de adolescentes andando de bicicleta, os quais adotaram atitude suspeita ao perceberem a presença da viatura. A equipe conseguiu abordar dois deles com sucesso, e durante o procedimento, resultou em uma lesão corporal decorrente da intervenção policial. O adolescente foi devidamente encaminhado a uma unidade médica para atendimento e, posteriormente, à delegacia de Polícia Civil. As providências de Polícia Judiciária Militar foram tomadas, e um Inquérito Policial Militar será instaurado para melhor esclarecer os fatos, circunstâncias e possíveis responsabilidades.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado