Menu
Na Hora H!

Funcionário rouba banco e é preso ao tentar fugir

Ele deve responder pelo crime de peculato, que é quando um agente público se apropria ou desvia algum bem, se valendo da função que ocupa

Camila Bairros

01/02/2023 13h30

Foto: PCPI

Foi preso ontem (31) um funcionário do Banco do Brasil da Rua Treze de Maio, em Teresina, ao tentar fugir após furtar R$ 1,2 milhão da agência onde trabalhava. Segundo a Polícia Civil do Piauí (PCPI), o banco percebeu a ausêcia do dinheiro na manhã de terça e acionou a polícia.

Como o funcionário não foi trabalhar, o banco chegou a pensar na hipótese de ele ter sido vítima de sequestro. Mas assim que souberam que ele estava em deslocamento pelo estado, o localizaram e encontraram no veículo que ele conduzia uma parte do dinheiro e a chave do cofre da agência.

Na casa do funcionário foi encontrada outra parte do dinheiro. Ao ser preso, o homem disse sofrer de problemas psicológicos.

Segundo a PCPI, ele deve responder pelo crime de peculato, que é quando um agente público se apropria ou desvia algum bem, se valendo da função que ocupa, em benefício próprio ou de terceiro. A pena prevista é de prisão de 2 a 12 anos e multa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado