Menu
Na Hora H!

Família diz que jovem foi agredido na frente dos filhos e esposa

“Ele teve traumatismo craniano, fez cirurgia e estava usando um dreno para retirar os coágulos de sangue no cérebro”, conta a irmã do jovem

Aline Rocha

10/08/2019 10h22

Foto: Arquivo Pessoal

Da Redação
[email protected]

A família de Marcos Antônio da Rocha Cesário Araújo, de 18 anos, denuncia que o jovem foi agredido por dois policiares na frente da esposa e dos filhos, um de dois anos anos e uma recém-nascida de dois dias, dentro de casa, em Goiânia. 

O caso teria acontecido no último sábado (3) e foi registrado na 20ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia e na Corregedoria da Polícia Militar. A mãe do jovem, Michele da Rocha Cesário Araújo, conta que ele tinha alugado a casa dois dias antes para morar com a esposa e os filhos. 

Ela afirma que os policiais militares aguardaram Marcos Antônio chegar em casa, o algemaram, levaram até um quarto e começaram a bater com capacetes em sua cabeça. Como consequência das agressões, o jovem está internado em estado grave na UTI do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

“Ele teve traumatismo craniano, fez cirurgia e estava usando um dreno para retirar os coágulos de sangue no cérebro. Ele não conversa, não fala nada. Os médicos falam em recuperação lenta, porque ele levou muitas pancadas na cabeça”, conta Andressa Araújo, irmã do jovem.

De acordo com ela, os policiais não paravam de perguntar por um homem com o apelido de “gordinho”. A família acredita que os PMs procuravam pelo antigo morador da casa e agrediram o jovem por engano. Ela diz que os policiais só pararam de bater no irmão quando o filho mais velho dele foi correndo até o pai, chorando sem parar. 

Ainda segundo Andressa, os vizinhos ouviram os gritos da esposa do jovem e da criança. Ela afirma que alguns moradores do bairro também viram uma viatura da Polícia Militar parada em frente à residência de Marco Antônio.

A esposa de Marco Antônio registrou reclamação na Corregedoria da Polícia Militar na última terça-feira (6). No documento, a mulher afirma que os policiais estavam com seu celular durante a ação, impedindo que ela pedisse ajuda para o esposo. Ainda segundo a mulher, após Marco Antônio desmaiar, os policiais devolveram o celular e deixaram a casa sem prestar ajuda.

Confira a nota da Polícia Militar:

“A Assessoria de Comunicação da Polícia Militar informa que a Corregedoria já instaurou procedimento para apurar o fato denunciado e tomará todas as providências legais cabíveis para identificar os responsáveis”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado