Menu
Na Hora H!

Família de bebê com doença severa protestam em frente a operadora de Plano de Saúde

A menina precisa ser submetida a uma cirurgia cardíaca e está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital particular

Aline Rocha

19/09/2019 16h27

Da Redação
[email protected]

A família de uma menina de seis meses protestou , na tarde da última  quarta-feira (18), na porta de uma operadora de plano de saúde em Aracaju. A menina precisa ser submetida a uma cirurgia cardíaca e está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital particular.

De acordo com o pai da menina, Jadson Alves, a cirurgia poderia ser realizada em Sergipe mas, como a menina desenvolveu uma disfunção no fígado e correria risco, já que não há estrutura suficiente para um segundo procedimento, se necessário.

Os pais alegam que já conseguiram organizar para que o procedimento seja feito em um hospital público localizado em São Paulo. Os pais afirmam que é preciso que a empresa de plano de saúde faça uma documentação informando que não é capaz de prestar o atendimento e que seria necessário que a bebê seja transferida por meio de transporte aéreo especializado.

A diretoria jurídica da operadora do plano de saúde diz que vêm prestando a assistência à criança no hospital onde ela está internada, mas alega que não teria a obrigação de fazer o transporte aéreo para outra unidade de saúde. E para realizar a cirurgia cardíaca é necessário aguardar o tempo de carência.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado