Menu
Na Hora H!

Família brasileira é atacada tiros dentro de apartamento na França

Casal vive com o filho de 4 anos em Toulon-FRA há cerca de cinco meses. Vizinho foi o autor do ataque. Estado de saúde do homem é mais grave

Redação Jornal de Brasília

17/02/2020 9h40

Uma família brasileira foi atacada a tiros na cidade de Toulon, na França. A jornalista Cristiane Tavares, 36 anos, foi baleada nas costas; o marido, André Modenezi, 39 anos, teve o abdômen ferido. 

O filho do casal, de 4 anos, viu tudo, mas não foi atingido. Cristiane aponta que um vizinho que aparenta ter problemas psiquiátricos foi o autor dos tiros, no momento em que ela saía de casa rumo à faculdade. “No primeiro momento pensei que se tratava de uma descarga elétrica porque teve um clarão muito forte”, conta, ao portal G1.

“Eu não tinha sangue pelo corpo, porque eu estava com um casaco muito pesado, a gente não se deu conta. Meu marido teve aquela coisa de ir em direção à porta. Na hora que ele foi em direção à porta, o homem entrou e deu o segundo disparo, que foi em meu marido”, relembra.

Em seguida, Cristiane correu para fechar a porta e proteger o filho. “Pedi socorro e tranquei meu filho no banheiro. Meu marido já estava no chão, em estado já grave, sangrando, mas ainda consciente, e aí eu fiz essa barreira na porta do banheiro com meu filho lá dentro.”

“Achava que ia morrer naquele momento, vi que já tinha começado mesmo a sangrar, já tinha me dado conta que era mesmo um tiro.”

Depois, o homem deu um terceiro tiro, mas a polícia chegou na hora. O crime aconteceu na quinta-feira (13).

Cristiane conta que o vizinho havia se mudado há pouco tempo para o prédio. Ela nunca tinha o visto. “Ele já estava observando a gente, não sei porque ele teve a gente como mira. Somos uma família, viemos para a França para estudar. É uma coisa incompreensível”, lamenta a jornalista.

Conforme explicou à reportagem, Cristiane é servidora pública no setor de comunicação do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), morava em Vitória da Conquista-BA e foi morar com a família em Toulon para fazer um mestrado.

Cristiane se recupera bem, enquanto André está na UTI de um hospital da cidade. Nesta segunda-feira (17), o homem vai passar pela terceira cirurgia. Ele está em coma induzido e estado de saúde estável.

Itamaraty

Por meio de nota, o Itamaraty informou que as autoridades consulares do Brasil na França estão cientes do ocorrido e acompanham o caso junto com as autoridades francesas. O Itamaraty ainda destacou que não pode informar mais detalhes, em respeito à legislação vigente sobre privacidade individual.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado