Menu
Na Hora H!

Estudo diz que pessoas que preferem ficar em casa são mais inteligentes

Segundo o estudo, as pessoas que se sentem melhores com poucas interações sociais e se adaptam melhor a círculos de amizades pequenos possuem QI (quociente de inteligência) mais elevado

Redação Jornal de Brasília

16/01/2020 20h45

Um estudo científico publicado pelo British Journal of Psychology, afirma que éssoas que preferem ficar em casa sção mais inteligentes que as que preferem sair constantemente.

Segundo o estudo, as pessoas que se sentem melhores com poucas interações sociais e se adaptam melhor a círculos de amizades pequenos possuem QI (quociente de inteligência) mais elevado.

De acordo com o estudo, conduzido por psicólogos evolucionistas, o impacto negativo da vida em grandes metrópoles era mais do que duas vezes maior entre pessoas com mais QI baixo e que os indivíduos considerados mais inteligentes relatavam menos felicidade quando precisavam sair de casa e socializar com frequência.

A avaliação foi feita com base em questionários com 15 mil voluntários entre 18 e 28 anos e analisou as respostas sobre o quão felizes as pessoas diziam estar, de acordo com o lugar onde viviam e como eram suas interações sociais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado