Menu
Na Hora H!

Equatoriana perde marido, pai, mãe e irmão para Covid-19 em cinco dias

No dia 25 de março, tanto pai quanto marido faleceram

Redação Jornal de Brasília

25/05/2020 17h14

Em apenas cinco dias, uma mesma família perdeu quatro membros em decorrência a pandemia de Covid-19, em Guayaquil, no Equador.

Os óbitos aconteceram no fim de março, quando Guayaquil registrava muitos casos da doença e um dos maiores índices per capita de contágio do mundo. 

O relato emocionante ficou por parte de Paulina Carvajal, de 39 anos, que perdeu os pais, o marido e um de seus irmãos. Ela também foi infectada pelo vírus, mas sobreviveu. 

Paulina é sincera em seu desabafo. “Se eu não tivesse minhas duas filhas, não teria lutado pela minha vida. Sinceramente, teria deixado que Deus me levasse”, disse. 

O esposo de Paulina, Michael González, era diabético e apresentou dificuldades para respirar no dia 23. Ele foi medicado e orientado a voltar para casa. No entanto, voltou a piorar e chegou no hospital novamente quase sem sinais vitais. 

O irmão de Paulina, ao mesmo tempo, ajudava o pai, Manuel Carvajal, de 77 anos, que por conta da infecção causada pelo coronavírus não tinha 90% do pulmão à disposição.  

Infelizmente, no dia 25 de março, tanto pai quanto marido faleceram. “Foi horrível, jamais imaginei algo assim”, desabafou. 

O irmão Marco, de 51 anos, e a mãe Eduviges Ruiz, de 71, dias depois apresentaram sintomas e, no dia 30 de março, faleceram. Quatro mortes, na mesma família, em cinco dias. As quatro por Covid-19. 

Além de Paulina, uma irmã também foi contaminada, mas se recuperou em casa. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado