Menu
Na Hora H!

Enfermeiros repudiam música sertaneja que cita profissão em ‘contexto de traição e bebedeira’ 

Canção foi gravada por Gil Mendes e Naiara Azevedo

Redação Jornal de Brasília

25/10/2019 12h19

Da redação
[email protected]

O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) Divulgou uma nota de repúdio contra a canção “Boqueira”, composta por Dyego Silva e cantada por Gil Mendes em parceria com a cantora sertaneja Naiara Azevedo. A música faz parte de um DVD gravado em Fortaleza em setembro. Um trecho da canção diz “o meu desejo é que ele pegue uma boqueira/e que a rapariga não seja enfermeira”. 

Para a Coren, a letra associa profissionais da enfermagem a um “contexto de traição e bebedeira”. Além de prestar um desserviço à qualidade musical brasileira, a composição perde uma grande oportunidade de enaltecer o trabalho de homens e mulheres que, diariamente, dispensam cuidados fundamentais à cura de milhares de pacientes em todo país, afirma o conselho na nota. 

Nas redes sociais, a cantora Gil Mendes defendeu a composição. “Estou aqui tentando entender tudo o que está acontecendo, vendo os comentários, vendo a revolta, vendo até onde as pessoas vão com essa história de você chegar numa rede social e julgar, denegrir. Ouçam a canção, entendam a canção, eu falo exatamente o contrário do que vocês estão dizendo”, disse a cantora. 

O autor da letra, Dyego Silva, conhecido como Dyeguinho, pediu desculpas aos profissionais de enfermagem. “Quero pedir desculpas a todos os profissionais da saúde. Em nenhum momento pensei em ofender ou gerar imagem negativa de ninguém. A música é um diálogo de rotina de amigas, em que uma conta para a outra que não deseja que a amante do namorado seja a enfermeira. Que a pessoa que traiu não receba os cuidados de uma boa profissional da área. Quero me desculpar mais uma vez com todos.”

Dyego afirma que a ideia da letra surgiu de forma espontânea no apartamento onde mora, em Fortaleza.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado