Siga o Jornal de Brasília

Na Hora H!

Donos deixam quatro cachorros trancados em apartamento e um morre por inanição

O animal teve falência múltipla dos órgão em decorrência da inanição. Os tutores dos animais viajaram e deixaram os cachorros trancados

Publicado

em

Foto: Reprodução/SVM
Advertisements

Da Redação
redacao@grupojbr.com

Um cão de raça poodle, abandonado com outros três cães durante seis dias em um apartamento, morreu na noite da última terça-feira (17) Ele estava em situação de inanição e foi internado em 2 de setembro, quando foi resgatado da residência. Os animais estavam em ambiente sujo, sem água e sem comida.

O animal teve falência múltipla dos órgão em decorrência da inanição. De acordo com a Polícia, os tutores dos animais viajaram e deixaram os cachorros trancados. O casal negou o abandono e justificou a ausência afirmando que precisaram viajar para cuidar de um familiar diagnosticado com câncer em estado terminal.

Após a abertura do inquérito policial contra os tutores, o Ministério Público do Estado (MPE) aceitou a denúncia. O casal vai responder por crime ambiental e a audiência de conciliação será marcada para o dia 23 de setembro. O casal quer os animais de volta.


Você pode gostar
Publicidade