Menu
Na Hora H!

Discussão entre moradora e ex-síndico termina com agressão

Registros da câmera de segurança do condomínio mostram o momento em que homem agride vítima

Redação Jornal de Brasília

16/03/2020 9h33

Uma mulher, identificada como Roberta Medeiros, registrou uma ocorrência de agressão contra o ex-síndico do prédio onde mora. O caso aconteceu na tarde de sábado (14), após uma reunião do condomínio.

De acordo com a polícia, foi solicitado um exame de corpo delito durante a instauração do inquérito. A investigação começou nesta segunda-feira (15).

Ainda de acordo com as autoridades, por se tratar de uma agressão, além do boletim é preciso que a vítima represente contra o agressor para dar continuidade às investigações. Segundo o delegado, ela já demonstrou esse interesse.

As imagens de vídeo já estão com a polícia. Inicialmente, foi registrado o crime de lesão corporal leve dolosa. O caso aconteceu em Itapema-SC.

Os registros da câmera de segurança do prédio mostram o momento em que o homem impede a vítima de entrar no elevador, a empurra e dá um tapa no rosto e um soco na cabeça da mulher. Em seguida, ele pega algo da vítima e joga no chão, em direção ao corredor. Depois, ele a agride novamente com dois tapas, um em cada lado da cabeça.

A mulher consegue entrar em uma porta, que leva em direção à escada do prédio, e o homem vai embora, caminhando. A mulher sai, ajunta o celular do chão e, sem seguida, entra no elevador.

Roberta afirma ter sido surpreendida pelo ex-síndico quando estava chegando em seu apartamento. Após as agressões, ela conta que recebeu mensagens de voz do agressor, que ironizou a situação.

Em um dos áudios, segundo Roberta, ele sugeriu que ela passasse “um gelinho” nos machucados que teve no rosto, próximo ao pescoço e nas costas. 

Segundo a vítima, o conflito com o homem ocorre há pelo menos um ano, após ela ter questionado ele a respeito de problemas no imóvel.

Roberta relata que a agressão aconteceu na manhã de sábado, ao chegar em casa após uma reunião de condomínio. Na ocasião ela foi eleita a nova síndica do prédio. O homem não teria se candidatado. 

De acordo com o ex-síndico, identificado como Antonio da Silva, ele teria reagido às agressões da mulher. Antônio afirmou ter recebido dois tapas de mão aberta e que ela teria agredido ele verbalmente, na porta do elevador.

Silva diz que pretende registrar um boletim de ocorrência em Itapema, na terça-feira (15), e que pedirá indenização por danos morais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado