Menu
Na Hora H!

Crianças escrevem cartaz após quatro furtos seguidos em escola

Entre os equipamentos levados nos quatro furtos estão seis televisões, dois rádios, três monitores e vinte notebooks

Redação Jornal de Brasília

25/09/2019 7h25

Da redação
[email protected]

Alunos de uma escola escreveram um cartaz fazendo um apelo para que os ladrões não levem mais intens da escola. O local já foi furtado quatro vezes em menos de um mês. O cartaz, que foi colocado no muro da escola, foi escrito com ajuda de professores. 

O último furto foi registrado no domingo (22). Câmeras de segurança flagraram o ladrão descendo pelo forro e tentando passar uma televisão de 52 polegadas pelo vão da porta da escola. 

Entre os equipamentos levados nos quatro furtos estão seis televisões, dois rádios, três monitores e vinte notebooks. Três violinos usados nas aulas de música também foram furtados. 

Na escola existe um sistema de monitoramento, mas sempre que os vigilantes chegam na escola, já é tarde demais. A empresa que faz a segurança das unidades de ensino também é responsável pela reposição dos equipamentos. 

Até terça-feira (24), nada do que foi levado havia sido reposto, segundo a direção da escola. A empresa informou que repôs o que tinha sido furtado em três oportunidades. A escola nega. 

Juliana Santiago, que é mãe de uma aluna, conta que chegou a pensar em não mandar a menina para escola, por conta dos furtos. 

A Escola Municipal Professor Ulisses Falcão Vieira, fica em Curitiba-PR.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado