Menu
Na Hora H!

Coronavírus: filha de idosa morre 19 dias após mãe se recuperar da doença

Parentes da vítima suspeitam que mãe e filha ficaram doentes após um conhecido, que estava com febre, ir até a residência da idosa para entregar compras

Redação Jornal de Brasília

07/05/2020 11h56

Ana Lúcia Pigatti Azevedo, de 61 anos, foi mais uma das vítimas do novo coronavírus. A idosa, Francisca Azevedo, de 83 anos, é mãe da vítima e também testou positivo para a Covid-19. No entanto, Francisca ficou curada 19 dias antes da filha falecer.

A mulher faleceu nesse domingo (3), em São José dos Campos-SP.  Além da mãe de Ana, o filho, Fábio Azevedo, de 26 anos, também testou positivo para a Covid-19.  No dia 1º de abril, Ana Lúcia foi encaminhada a uma unidade hospitalar após apresentar os primeiros sintomas da doença. Passados nove dias, ela precisou ser transferida para internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após 20 dias de internação, Ana Lúcia faleceu. Ana foi enterrada, sem velório, como determina as medidas da quarentena, nessa segunda-feira (04), um dia após o óbito.

Os parentes da vítima suspeitam que mãe e filha ficaram doentes após um conhecido, que estava com febre, ir até a residência da idosa para entregar algumas compras. Um dia após a visita, Francisca sentiu os primeiros sintomas. Ana Lúcia levou a mãe ao hospital e a idosa se recuperou da doença 21 dias após ser internada na UTI.

“A dor está dilacerando o nosso coração. Mamãe [Francisca] soube da morte da minha irmã e está muito difícil. Ela [Francisca] chora e fica em silêncio. Fala que deveria ter partido no lugar da filha”, relatou Marta Azevedo, filha de Francisca ao Portal G1.

A cidade de São José dos Campos já registra 310 casos de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, além de 14 mortes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado