Menu
Na Hora H!

Cientistas condenam teoria de que 5G transmite coronavírus

Teorias afirmam que 5G provocaria supressão do sistema imunológico e que sinal seria capaz de transmitir vírus

Redação Jornal de Brasília

07/04/2020 11h32

Acesso internet celular

A comunidade científica criticou a disseminação de teorias conspiratórias que afirmam que a tecnologia 5G acarretaria em uma maior disseminação do coronavírus.

Na Inglaterra, diversos vídeos são compartilhados por meio das redes sociais. Os registros transmitem diversas imagens de antenas de telefonia móvel pegando fogo em Birmingham e em localidades do condado de Merseyside, onde fica a cidade de Liverpool, na Inglaterra. Ao mesmo tempo, os textos com as teorias são expostos ao telespectador.

Os textos conspiratórios sugerem que o 5G, a mais nova geração de telefonia móvel e que depende de sinais transmitidos por ondas de rádio, é de alguma forma responsável pela transmissão do coronavírus. Entre as explicações predominam duas. A primeira afirma que o 5G provocaria uma supressão do sistema imunológico e a segunda que o sinal seria capaz de transportar o vírus e viabilizar a contaminação.

Especialistas afirmam que a ideia de uma conexão entre a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e a rede 5G não resiste ao escrutínio científico de nenhuma espécie. Além disso, a teoria é  biologicamente impossível.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado