Menu
Na Hora H!

Casal é preso suspeito de espancar até a morte bebê de um ano 

Corpo foi submetido ao exame de corpo de delito, que constatou que a morte se deu por conta de um choque hemorrágico, provocado por uma lesão no pâncreas

Redação Jornal de Brasília

18/09/2019 8h39

Da redação
[email protected]

Um casal foi preso nesta segunda-feira (16) suspeito de espancar um bebê de um ano e sete meses até a morte. Segundo a polícia, a criança morreu no mesmo dia da prisão da mãe, de 23 anos, e do padrasto, de 25. Um laudo médico apontou que uma das pernas da vítima apresentava duas fraturas. 

De acordo com a polícia, Pedro Henrique Bom Fim Oscar, foi encaminhado ao hospital pela mãe, que informou a equipe médica que o filho teria se afogado bebendo água em casa.

Os médicos que examinaram Pedro, constataram que ele apresentava um quadro de parada respiratória, que depois se agravou, levando a duas paradas cardiorrespiratórias. A equipe tentou reanimar o bebê, mas não obteve sucesso. 

Segundo a delegada responsável pelo caso, o hospital acionou a Polícia Civil, que iniciou uma investigação. O corpo do bebê foi submetido ao exame de corpo de delito e constatou que a morte se deu por conta de um choque hemorrágico, provocado por uma lesão no pâncreas. A criança apresentava lesões internas e externas. 

No dia 22 de agosto, a criança foi levada pela família ao mesmo hospital com uma das pernas fraturadas em dois lugares. Os enfermeiros acionaram o Conselho Tutelar e a mãe disse que a criança havia caído do berço. 

O casal está junto há aproximadamente 8 meses. A mulher tem outros filhos, um de cinco e outro de dois anos, frutos de um antigo relacionamento. 

Os dois suspeitos permanecem presos e já foi decretada a prisão preventiva deles. 

O caso ocorreu em Mundo Novo-MS. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado