Menu
Na Hora H!

Cão chora enquanto localiza corpo de dono em deslizamento

A organização do Bem-Estar Animal de Guarujá recolheu 24 animais entre terça-feira (3) e quarta-feira (4) que perderam seus tutores.

Redação Jornal de Brasília

05/03/2020 16h06

Após o forte temporal que atingiu a Baixada Santista, no litoral de São Paulo, uma equipe de operação de resgate busca reunir os animais de estimação que perderam seus tutores. No meio dos escombros, na Barreira do João Guarda, em Guarujá, um cachorro foi flagrado cavando o local onde seu dono foi soterrado. 

O animal procurava seu dono nesta quinta-feira (5), um dia após o desastre. Uma equipe da Guarda Civil Municipal da cidade percebeu o animal cavando desesperado. Após ser flagrado cavando em determinado local, o corpo de seu tutor foi encontrado no local especulado pelo cão.

Segundo pessoas que estavam no local, o animal chorava enquanto cavava e tentava localizar o rapaz.  

Segundo Carlos Eduardo Vargas, diretor do Bem-Estar Animal de Guarujá, outro cão, que também pertencia ao home, foi encontrado. O órgão colocará os dois animais para a adoção. Mas, até o momento, eles seguem no local em busca de um novo tutor. 

A diretoria da organização realiza uma força-tarefa para a identificação de animais que tenham perdido seus donos por conta dos desastres. O Bem-Estar recolheu 24 animais entre terça-feira (3) e quarta-feira (4), foram 11 gatos e 1 cães. 

Os animais que são capturados são castrados, vacinados e passam por outros procedimentos de saúde. Após todos os passos o órgão encaminha para adoção. Além disso, alguns animais, que tem donos vivos, e sobreviveram aos deslizamentos passam por procedimentos veterinários.  

Segundo vargas, as pessoas interessadas em oferecer um lar, temporário ou duradouro, para um animal desabrigado, podem procurar o órgão, que fica na Ria Maria Lídia Rêgo Lima, 301, no bairro Jardim Conceiçãozinha. Para colaborar é necessário preencher uma ficha de cadastro e apresentar um documento de identidade com foto e comprovante de residência. 

“Atualmente, nosso problema é a questão do espaço, então agradecemos a quem puder adotar ou fornecer um lar temporário aos animais para que tenhamos um respiro caso a gente outros cães ou gatos sem abrigo nos próximos dias”, disse o diretor.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado