Menu
Na Hora H!

Cão acompanha cortejos e vira mascote de cemitério

‘Negão’ é cuidado pelos funcionários do cemitério. Ele teria chegado ao local após a morte do dono, há sete anos

Redação Jornal de Brasília

02/12/2019 8h34

Da redação
[email protected]

Os funcionários de um cemitério têm um mascote bastante companheiro. ‘Negão’, um cachorro vira-lata, foi ao cemitério há sete acompanhar o enterro do dono dele e não saiu mais. Atualmente, ele é cuidado pelos funcionários do local.

Junto com a família, Negão acompanha os coveiros que levam o caixão para o sepultamento no cemitério. Lenildo Antonio da Silva Nascimento trabalha como sepultador há quase três anos e diz que nunca reclamaram da presença do animal. Inclusive existem família que após o sepultamento, voltam ao cemitério para deixar comida e água para o cão. 

O cemitério fica em Santos-SP. O animal chegou ao cemitério há sete anos. Os funcionários mais antigos contam que ele apareceu no local após a morte do dono. Negão chega no cemitério a tarde, pois durante a manhã fica na Coordenadoria da Guarda Municipal, onde tem uma casinha com o nome dele. Neste local ele passa a noite e as madrugadas também. 

De acordo com funcionários do hospital, o animal aparenta estar feliz com as duas famílias. Como é criado solto, com liberdade, eles não sabem se ele se adaptaria à vida dentro de um apartamento. 

Atualmente, o cachorro não está disponível para adoção e continuará acompanhando os cortejos do cemitério e a ser cuidado pelos agentes da Guarda Municipal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado