Menu
Na Hora H!

Cão abandonado “por ser gay” encontra um novo lar

Animalzinho foi adotado por um casal gay e passará a se chamar Oscar, uma homenagem a Oscar Wilde

Redação Jornal de Brasília

24/03/2022 18h15

Foto: Reprodução/WCCB Charlotte

Um cachorro foi abandonado na Carolina do Norte, nos EUA, após os tutores “suspeitarem” que o animal fosse gay. Após o caso repercutir nas redes sociais, o filhote foi adotado pelo casal Steve Nichols e seu parceiro, John Winn.

Segundo o canal de TV americano, WCCB, o animal foi entregue ao abrigo Stanly County Animal Protect Services. O animal, que antes se chamava Fezco, tem aproximadamente cinco anos e é dócil, o que chocou ainda mais os funcionários do abrigo.

Fezco ganhou um novo nome; agora se chama Oscar, em homenagem ao dramaturgo Oscar Wilde e mora em uma casa em Charlotte, na Carolina do Norte.

Steve Nicholas e seu parceiro John. Foto: Reprodução

John Winn e Steve Nichols estão juntos há 30 anos e contaram ao WCCB que também sofreram discriminação ao longo das suas vidas e por isso, se conectaram com o cachorrinho.

“Nós apenas pensamos que faria sentido que o cachorro gay fosse adotado por uma família gay amorosa. Estivemos sujeitos a esse tipo de intolerância e ignorância ao longo de nossas vidas juntos, e nem sempre podíamos fazer nada sobre isso. Olhamos um para o outro e dissemos, podemos fazer algo sobre isso”, disse Steve em entrevista ao WCCB.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado