Menu
Na Hora H!

Cantor Roberto Leal morre aos 67 anos

Willian Matos

15/09/2019 14h38

Atualizada 16/09/2019 19h27

Da redação
[email protected]

O cantor português Roberto Leal morreu na madrugada deste domingo (15), aos 67 anos. A assessoria de imprensa do Hospital Samaritano, onde ele estava internado, confirmou a informação.

Leal tratava um câncer há dois anos. O cantor estava internado desde terça (10) após ter reação alérgica a um medicamento. As causas da morte, no entanto, não foram divulgadas, apesar de a assessoria do cantor afirmar que ele teve complicações em decorrência de uma insuficiência renal nesta madrugada.

O velório será de 7h às 14h desta segunda-feira (16). O enterro acontece durante a tarde, na zona Sul de São Paulo, onde o cantor morava havia alguns anos.

Carreira

Roberto Leal nasceu em Macedo de Cavaleiros, no norte de Portugal. Se mudou para o Brasil aos 11 anos, com os pais e nove irmãos. Em São Paulo, trabalhou como sapateiro e vendedor em uma feira.

Em 45 anos de carreira, vendeu mais de 17 milhões de discos e gravou mais de 400 músicas. Entre elas, está o sucesso “Arrebita”, além de outros hits como “Bate o pé” e “A festa ainda pode ser bonita”.

Em 1978, protagonizou o filme “O milagre – O poder da fé”, inspirado em sua própria história.

Voltou a morar em Portugal no final dos anos 80, para se dedicar ao mercado musical europeu. Nesse período, comandou um programa na TV do país.

Mais de 20 anos depois do lançamento de “Arrebita”, a popularidade do cantor ganhou vida nova quando, em 1995, os Mamonas Assassinas lançaram “Vira-vira”, que satiriza músicas dele. Em entrevistas, Leal costumava dizer que se sentia homenageado pelo grupo.

Retornou ao Brasil em 1998 e, dois anos depois, lançou o disco “Roberto Leal canta Roberto Carlos”. Seguiu produzindo discos e coletâneas. O último, “Arrebenta a festa”, saiu em 2016.

Em 2018, foi candidato a deputado estadual de São Paulo pelo PTB, mas não conseguiu se eleger.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado